Translate the blog.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Projeto "Abra Suas Asas"- Comitê Assis


(Helly-GER, Alida-GER, Luca-ITA)2007

Projeto "Abra suas Asas", de Fátima Segarra (AFS- Interior Paulista)
Projeto Reciclarte de, Juliana Peixoto da Rocha. (Comunidade Local)

O projeto foi implantado em Assis em agosto de 2006. O objetivo proposto é construir um processo educativo em conjunto com os jovens intercambistas, alunos brasileiros e comunidade local para que todos se beneficiem com essa integração.

Meta com intercambistas

1) desenvolver habilidade na compreensão oral
2) permitir conhecimentos, culturas e costumes
3) apresentar trabalhos sociais desenvolvido na comunidade.


Meta com os estudantes brasileiros

1) despertar o interesse aos trabalhos voluntários
2) permitir conhecimento, culturas e costumes
3) apresentar trabalhos sociais desenvolvidos na comunidade


A Ong escolhida foi “RECICLARTE”- Assis SP.
A escola beneficiada foi a E.E. Prof. Léo Pizzato em 2006 e 2007, com a produção de peças feitas com o reaproveitamento de garrafas pet e no final no ano foram distribuídos os brinquedos para crianças carentes da vila Prudenciana.

"... foi uma experiência diferente. Fiquei apaixonada pelo trabalho que realizamos e mais contente ainda, por conseguir levar meus colegas de classe , para participarem comigo desse trabalho voluntário desenvolvido pelo AFS da minha cidade.Valeu galera!!! Helly Maris- GER





Anais Vii Xuan- Luxemburgo ,2006

Silvie- Filândia- 2006


“... quando cheguei ao Brasil vi que não havia tanta diferença entre minha cidade, o meu povo e o brasileiro. Porém quando começamos a trabalhar no Léo Pizzato foi que eu vi um Brasil igual ao que se falava lá fora : uma sociedade desigual e desumana...
Foi muito bom ter colaborado com o projeto e ver a alegria de uma criança em receber o meu carrinho, de pet”. Anaís



Um comentário:

Juliana Peixoto Rocha disse...

Realização completa, quando vejo essas fotos e me lembro da interação dos intercambistas com nossas crianças carentes no bairro da Prudenciana em Assis. Levar o aprendizado de ações como reciclagem, reaproveitamento e reutilização de materiais fez a diferença em nossas vidas... aprendizes e tutores...AFS- Assis comitê Maravilhoso!!!Amo cada voluntário e agradeço por tudo Gratidão pela minha Bolsa de Estudos que ganhei para os Estados Unidos isso fez toda a diferença em minha vida de educadora!!!